“Segurança sem preconceito” refere-se a práticas e políticas de segurança que são implementadas sem discriminação ou preconceito em relação a raça, etnia, gênero, orientação sexual, religião, origem nacional, classe social ou qualquer outra característica pessoal.
A segurança sem preconceito é uma abordagem que reconhece e respeita a dignidade e os direitos humanos de todas as pessoas, independentemente de sua identidade ou origem. Ela promove a igualdade de tratamento e oportunidades para todos os membros da sociedade, buscando proteger e servir a comunidade de forma justa e imparcial.
São mais de 500 mil vigilantes lotados em bancos, shoppings, comércio, indústria, aeroportos, órgãos públicos, entre outros locais. Existem ainda milhares de câmeras de segurança sob responsabilidade das empresas do segmento.
Com esse olhar, a Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) e a Associação Brasileira de Cursos e Aperfeiçoamento de Vigilantes (ABCFAV) se uniram à Universidade Zumbi dos Palmares e ao Movimento AR com o objetivo de desenvolver uma série de ações para capacitar de forma ainda mais minuciosa os profissionais que atuam no segmento de segurança privada. Outro objetivo é fortalecer o atendimento humanizado a toda a população brasileira.
O projeto tem como objetivo a busca de uma atitude proativa de combate a qualquer forma de preconceito, seja de valores estéticos, de gênero, raça, alinhando os valores da empresa com a diversidade.
IMPORTANTE: Não entregamos Selo Segurança sem Preconceito
O Selo Segurança sem Preconceito não é um mero título, uma certificação pura e simples, ele é uma chancela oficial da Fenavist e ABCFAV concedida às entidades e empresas que buscam participar dessa transformação, estender a capacitação dos colaboradores e
proporcionar um serviço humanizado que proteja os direitos de toda a população, sem discriminação de raça, gênero, orientação sexual, entre outros.
CERTIFICAÇÃO: Como forma de reconhecimento e interesse de nossos alunos em cobater qualquer forma de preconceito, seja de valores estéticos, de gênero, raça, alinhando os valores da empresa com a diversidade.
É disponibilizado de forma gratuita o CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO DE 05 HORAS
“Ninguém nasce odiando outra pessoa por sua cor da pele, sua origem ou sua religião. As pessoas podem aprender a odiar e, se podem aprender a odiar, pode-se ensiná-las a aprender a amar. O amor chega mais naturalmente ao coração humano que o contrário.”
Nelson Mandela